Publicidade Banner Alesp TV
Início Bragança Paulista Vereadora Soninha da Saúde pede arquivamento de apuração na Comissão de Ética...

Vereadora Soninha da Saúde pede arquivamento de apuração na Comissão de Ética da Câmara

Defesa foi lida durante reunião da Comissão de Ética nesta segunda (3). O caso envolve suposta violação às prerrogativas de advogado público da Câmara.

0
Foto: Câmara Municipal de Bragança Paulista
Publicidade Banner Energisa

A vereadora Soninha da Saúde apresentou defesa prévia à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Bragança Paulista, pedindo o arquivamento da apuração que investiga uma suposta violação às prerrogativas profissionais do advogado público da Casa. A representação foi protocolada pela 16ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Bragança Paulista.

A defesa foi lida durante reunião da Comissão nesta segunda-feira (3/11) pelo presidente Rafael de Oliveira. No documento, Soninha argumenta que, em respeito aos princípios da Administração Pública — legalidade, moralidade, impessoalidade e devido processo legislativo — a Câmara deve encerrar a apuração e restabelecer a normalidade institucional e a independência do Legislativo municipal.

Após a leitura, Rafael informou que o caso foi encaminhado ao relator Ismael Brasilino, responsável pela emissão do parecer. A Comissão também decidiu encaminhar a defesa à OAB para manifestação no prazo de dez dias úteis. A data da próxima reunião ainda não foi definida.

A Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB local havia solicitado a instauração de processo de desagravo público, alegando que o advogado público da Câmara teria sido alvo de tentativas de desmoralização e intimidação por parte da vereadora durante as 32ª e 34ª reuniões da Comissão de Educação e Cultura, Esporte, Saúde, Saneamento e Assistência Social.

A Comissão de Ética é composta pelos vereadores Rafael de Oliveira (presidente), Miguel Lopes (vice-presidente), Ismael Brasilino, Juninho Boi e Sidiney Guedes. As reuniões são abertas ao público e podem ser acompanhadas presencialmente no Auditório da Câmara ou pelos canais oficiais: site, YouTube e Facebook.

📺 Confira a 2ª reunião da Comissão na íntegra:
👉 https://www.youtube.com/watch?v=osJTc2cvCzE