Um homem apontado como integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) morreu em um confronto com a Polícia Militar na noite desta sexta-feira (17), em Piracaia, no bairro Prainha.
De acordo com informações da corporação, equipes da Força Tática faziam patrulhamento pela cidade quando identificaram um veículo Volkswagen Jetta que vinha sendo alvo de denúncias de tráfico de drogas, porte ilegal de armas e ligação com o crime organizado. As investigações indicavam que o condutor, Fabiano Lopes de Melo, conhecido no mundo do crime como FB, atuava como “sintonia”, espécie de liderança local da facção.
Durante a tentativa de abordagem, segundo a PM, o faccionado sacou uma arma e atirou contra os policiais, que reagiram. Baleado, ele perdeu o controle do veículo, que desceu a via e acabou batendo em uma árvore.
Fabiano foi atingido e morreu ainda no local. Uma equipe do Samu foi acionada e confirmou o óbito.
Dentro do veículo, a Polícia Militar encontrou uma pistola calibre .380 com numeração raspada, 14 munições, 2,4 quilos de maconha, R$ 423,50 em dinheiro e quatro cartões bancários.
O caso foi apresentado no Plantão Policial de Atibaia e será investigado pela Polícia Civil.







