Publicidade
Início Bragança Paulista Últimos dias para se inscrever nos cursos técnicos do IFSP em Bragança...

Últimos dias para se inscrever nos cursos técnicos do IFSP em Bragança Paulista

São 200 vagas distribuídas entre cursos técnicos integrados e subsequentes. Inscrições vão até 20 de outubro.

0
Foto: Divulgação
Publicidade

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) encerra no dia 20 de outubro as inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos gratuitos do primeiro semestre de 2026. O cadastro deve ser feito exclusivamente pelo site da Fundação Cefet Minas, responsável pela seleção.

O Campus Bragança Paulista oferece 200 vagas: 120 para os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Eletroeletrônica, Mecânica e Informática (período integral, voltados a quem concluiu o ensino fundamental), e 80 para o Curso Técnico em Mecatrônica nas modalidades Concomitante ou Subsequente, com turmas à tarde e à noite.

As taxas de inscrição variam entre R$ 30 (para cursos concomitante/subsequente) e R$ 60 (para integrados). O pagamento pode ser feito até 21 de outubro. A prova acontece em 7 de dezembro, em Bragança Paulista, com 30 questões objetivas de Língua Portuguesa e Matemática.

Entre as novidades deste processo estão a possibilidade de inscrição como treineiro, ampliação do atendimento especializado, nova banca de heteroidentificação e a publicação do edital em linguagem simples, ampliando a acessibilidade e a clareza das informações.

Os aprovados terão acesso à formação técnica de qualidade em uma instituição pública reconhecida por sua atuação na educação e no desenvolvimento regional.

📅 Inscrições até 20 de outubro
🔗 Edital e inscrição: ifsp.edu.br/processoseletivo