Na manhã desta terça-feira (14), frequentadores do Lago do Taboão, em Bragança Paulista, registraram cenas de abandono e uso indevido do espaço público por pessoas em situação de rua. Segundo relatos enviados ao Jornal Mais Bragança, é cada vez mais comum encontrar indivíduos consumindo bebidas alcoólicas, usando drogas, lavando roupas, urinando e até defecando nas imediações do lago — um dos principais cartões-postais da cidade.
As imagens feitas por moradores mostram que as ações ocorrem a céu aberto, gerando desconforto entre os frequentadores, especialmente famílias e pessoas que utilizam o local para lazer e prática de esportes. Além do impacto visual e do mau cheiro, há preocupação com a saúde pública e com a preservação ambiental do lago, que possui grande importância turística e ecológica para o município.
Diante da situação, moradores cobram providências do poder público, tanto na oferta de assistência social às pessoas em situação de vulnerabilidade quanto na intensificação da fiscalização e cuidado com o patrimônio público.






