Skatista Sandro Dias recebe tributo especial do Red Bull Bragantino após conquista histórica

0
Foto: Arthur Mathias
Publicidade" "

Antes da partida entre Red Bull Bragantino e Grêmio, neste sábado (4), o Massa Bruta fez uma homenagem especial ao skatista Sandro Dias, um dos maiores nomes do esporte. Sandro, que vive em Bragança Paulista e adotou a cidade como sua casa, foi reconhecido pelo clube após alcançar um feito impressionante no Red Bull Building Drop, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

O paulista de Santo André entrou para o Guinness World Records™ ao conquistar duas marcas inéditas: o drop mais alto (60 metros da plataforma até o ponto mais baixo da rampa) e a maior velocidade registrada em um quarter pipe temporário (103,8 km/h). A prova consistiu em descer a maior rampa de skate do mundo, com 70 metros de altura, sem falhar em nenhuma tentativa.

Antes do feito histórico, Sandro se preparou no Centro de Performance e Desenvolvimento (CPD) do Red Bull Bragantino, em Atibaia, onde também foi presenteado com uma camisa personalizada pelo volante Gabriel, do Massa Bruta. Emocionado, o skatista expressou sua gratidão pela grande repercussão de seu recorde. “Agradeço a todos que acompanharam, especialmente. Não esperava uma repercussão tão grande. Saber que as pessoas estavam acompanhando me ajudou a manter a calma”, afirmou Sandro, em entrevista exclusiva ao clube.

Durante a cerimônia, seus pais, Sr. Afonso e Dona Leila, entregaram uma camisa e shape personalizados no gramado do Estádio Municipal Cícero de Souza Marques. “A surpresa de hoje foi sensacional. Eu não esperava que meus pais viessem aqui e me entregassem uma homenagem tão bacana”, disse Sandro, visivelmente emocionado.

Frequentador dos jogos do Red Bull Bragantino, o skatista representa o espírito de superação e ousadia que inspira o clube. Aos 50 anos, ele soma seis títulos mundiais, três conquistas do circuito europeu e medalhas nos X Games, além de ser o primeiro skatista a executar um 900° em competição. Com uma trajetória marcada por feitos lendários, como o drop da Ponte Estaiadinha, em São Paulo, Sandro promete continuar desafiando limites e projetos.

Ele também destacou a coincidência especial da homenagem ocorrer contra um adversário gaúcho, a mesma cidade onde realizou o recorde. “Não poderia ter um momento mais legal. Faz uma semana que realizei o projeto dos meus sonhos, e ter o Grêmio como adversário foi muito especial. Fiquei muito tempo em Porto Alegre, então, foi uma maneira de agradecer pessoalmente”, disse.

Com o recorde alcançado, Sandro Dias não pensa em parar. “Aproveitando esse momento, já começo a pensar no próximo. O Sandro não está aposentado e já está pronto para mais desafios. Isso só me dá mais motivação para fazer muitos outros grandes projetos”, garantiu o skatista.

Texto: Cárila Covas