Publicidade Banner Alesp TV
Início Bragança Paulista Avião faz pouso forçado em Bragança Paulista após falha no trem de...

Avião faz pouso forçado em Bragança Paulista após falha no trem de pouso

Avião vindo de SC faz pouso de emergência em Bragança Paulista sem deixar feridos

0
Foto: Divulgação
Publicidade Banner Energisa

Um avião de pequeno porte, prefixo PT-EPN, administrado pela empresa VOA São Paulo, realizou um pouso forçado na tarde desta terça-feira (23) no aeroporto de Bragança Paulista (SP), após apresentar uma falha no trem de pouso.

A aeronave partiu de Porto Belo (SC) às 12h35 com destino a Bragança Paulista e deveria pousar às 14h39. Durante o voo, o piloto identificou um problema mecânico que impedia o acionamento do trem de pouso.

Seguindo o protocolo de segurança, o piloto manteve a aeronave em voo por alguns minutos para liberar combustível antes de iniciar a manobra de aterrissagem.

O pouso ocorreu às 14h39, sem incidentes ou feridos. A aeronave tocou a pista de forma controlada, apesar da falha técnica.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil foram mobilizadas e permaneceram de prontidão no local durante toda a operação, garantindo a segurança da pista e o suporte necessário.

A causa da falha será investigada.

NOTA DO AEROPORTO DE BRAGANÇA PAULISTA

A Rede VOA informa que, na tarde desta terça-feira, a aeronave prefixo PT-EPN, modelo EMB-810, da Embraer, realizou um pouso de emergência no Aeroporto de Bragança Paulista com pane no trem de pouso do nariz (nose landing gear). Sem o funcionamento deste trem de pouso frontal, a aeronave pousou apenas com os trens de pouso traseiros, arrastando sua fuselagem por alguns metros da pista até parar completamente.

O pouso aconteceu às 16h30 e as equipes de emergência – Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, SAMU e a equipe da Rede VOA – já estavam de prontidão no local. A bordo estavam apenas o piloto e o copiloto, que não se feriram. O CERIPA IV foi acionado e realizou a liberação da aeronave minutos depois para transporte até o hangar responsável.

Após a remoção, o aeroporto voltou a funcionar normalmente.