Poupatempo e Detran começam a entregar RG e CNH gratuitamente pelos Correios na segunda

RGs e CNHs serão enviados gratuitamente pelos Correios; CRVs estão sendo entregues por meio de sistema drive thru

0
Foto: Douglas Mafra

Quem tirou documentos no Poupatempo e no Detran.SP nos meses que antecederam a quarentena em São Paulo vai passar a recebê-los a partir de segunda-feira (20). O governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (15), algumas ações para a entrega. A primeira leva vai entregar 195 mil documentos já prontos, dos quais 130 mil são RGs e 65 mil são CNHs.

Todas as unidades do Estado serão atendidas e a entrega pelos Correios será gratuita no endereço cadastrado. As entregas obedecerão o seguinte calendário:

  • 1ª semana: RGs solicitados durante o mês de março
  • 2ª semana:  CNHs emitidas entre janeiro e março.
  • 3ª semana: documentação pedida nos meses de janeiro e fevereiro.

Quem não receber a documentação nesse período, precisa entrar em contato com o Fale Conosco, do Poupatempo, ou  Fale com o Detran.SP.

CRV para urgente pessoas físicas

Já os Certificados de Registro de Veículos (CRVs) para pessoas físicas começarão a ser entregues nesta quinta-feira (16) pelo sistema drive-thru. As prioridades são conclusão de vendas ou inventário. Posteriormente, a ação será estendida para atendimento a toda a população. A medida é válida para unidades do Detran.SP em todo o estado.

A solicitação por pessoas físicas (particulares) deverá ser feita pelos portais do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br) e do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br), por meio de um canal exclusivo para cadastro dos pedidos.

A entrega do CRV via drive thru para despachantes, já é feita desde 1º de julho, também por agendamento.

Entrega de CNHs para Centros de Formação de Condutores (CFCs)

Em outra etapa, a partir do dia 22, o Detran.SP fará entregas via drive-thru para solicitações realizadas pelos Centros de Formação de Condutores (CFCs), mediante agendamento prévio. Há 10 mil CNHs prontas para serem entregues.

O procedimento é o mesmo: via agendamento no Detran.SP (www.detran.sp.gov.br) ou do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br). Após realizar a solicitação, é só comparecer ao local escolhido com o malote e a documentação requerida.

Os motoristas podem baixar a CNH digital, com a mesma validade do impresso, pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT).

Serviços durante a pandemia

No momento, o Poupatempo tem feito atendimentos de emergência para emissão e entrega de RGs. A entrega, nesses casos, é feita com hora marcada.

Já as emissões de documentos novos têm sido direcionadas ao Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), da Polícia Civil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here