Publicidade Banner Alesp TV
Início Bragança Paulista Red Bull Bragantino enfrenta Itapirense por vaga nas oitavas do Paulistão Sub-20

Red Bull Bragantino enfrenta Itapirense por vaga nas oitavas do Paulistão Sub-20

0
Foto: SECOM
Publicidade Banner Energisa

Com a vantagem do placar agregado, o Red Bull Bragantino entra em campo nesta sexta-feira (12), às 15h, para encarar a Itapirense pela partida de volta da 2ª fase do Campeonato Paulista Sub-20. O confronto acontece no Centro de Performance e Desenvolvimento (CPD), em Atibaia, com portões abertos e entrada gratuita.

Na ida, disputada em Itapira no último dia 3, o Massa Bruta venceu por 3 a 1, com gols de Rodrigo Endrio, Lima e Enzo. Com o resultado, a equipe pode se classificar mesmo com derrota por até um gol de diferença. Em caso de classificação, o Braga garante vaga nas oitavas de final.

Campanha sólida na 1ª fase

O Red Bull Bragantino avançou após terminar a 1ª fase na 2ª colocação do Grupo 2, com 35 pontos em 15 jogos. A equipe teve uma das melhores defesas do torneio, sofrendo apenas 11 gols — desempenho igual ao do Palmeiras e o segundo melhor na classificação geral.

Retrospecto: vantagem do Braga no confronto

Desde 2020, com a fusão que originou o Red Bull Bragantino, as equipes sub-20 se enfrentaram três vezes — todas com vitórias do Massa Bruta:

  • 2025: Itapirense 1×3 Bragantino
  • 2022: Bragantino 2×1 Itapirense
  • 2022: Itapirense 1×3 Bragantino

Próximo compromisso

Caso avance às oitavas, o jogo de ida da próxima fase está previsto para sexta-feira, 19 de setembro, com adversário a definir, conforme cruzamento das campanhas.

Sobre o campeonato

  • A 1ª fase teve 48 equipes divididas em três grupos de 16. Os 10 melhores de cada grupo, além dos dois melhores 11º colocados, avançaram à fase eliminatória.
  • A partir da 2ª fase, o torneio é disputado em mata-mata, com jogos de ida e volta. Em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis.
  • O Paulistão Sub-20 voltou a ter rebaixamento independente da categoria profissional. Seis clubes caem por temporada até 2028, enquanto apenas dois sobem. A partir de 2029, a elite da categoria será formada por 32 equipes.