Bragança: homem que tentou tomar arma de GCM é liberado após ser detido com bolsa cheia de objetos

0
Publicidade

Na noite de quinta-feira, 17, agentes da Guarda Civil Municipal de Bragança Paulista (GCMs Marques e Alessandro), da VTR-10 Inspetoria, compareceram ao Plantão Policial para registrar uma ocorrência de resistência e lesão corporal durante uma abordagem na Avenida José Gomes da Rocha Leal.

Segundo relato dos guardas, durante patrulhamento preventivo, a equipe avistou um indivíduo carregando uma grande bolsa em atitude suspeita. Ao receber ordem de parada, o homem tentou fugir a pé, sendo alcançado pela guarnição logo em seguida.

Durante a tentativa de abordagem, o suspeito reagiu com violência, resistindo à detenção e tentando, inclusive, tomar a arma do guarda GCM Alessandro, o que foi impedido pela equipe. Na ação, o agente acabou sofrendo uma lesão na mão direita, sendo necessário o uso de força moderada para conter o agressor. Uma guia foi expedida para exame de corpo de delito no IML.

Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, dentro da bolsa que o homem carregava, foram localizados um moto-esmeril, um ventilador de teto, cabos e fios de cobre, além de outros pertences. Ao ser questionado, o suspeito alegou que havia encontrado os objetos em uma lixeira.

A autoridade de plantão determinou a apreensão dos materiais para averiguação e elaborou o boletim de ocorrência. O indivíduo, após ser ouvido, foi liberado e deixou a delegacia pela porta da frente.