Bragança Paulista deu início ao Festival de Inverno 2025 com um espetáculo de luz, som e arte no Lago do Taboão, na noite de sexta-feira (11). A abertura oficial reuniu centenas de pessoas em uma megaprodução cênica que uniu talentos locais e tecnologia de ponta.
O evento, realizado pela Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, marcou a largada da programação cultural, que segue até 2 de agosto em diversos pontos da cidade.

A cerimônia contou com apresentações da cantora Gisele Garbe, do Quinteto de Cordas da Casa da Cultura e do Coral Bragança. O ponto alto da noite foi uma performance aérea da artista Jaqueline, com acrobacias sobre a arena e efeitos visuais sincronizados. Em seguida, a Banda Blue Diamond e a DJ Maisa M13 animaram o público, transformando o Lago do Taboão em um palco a céu aberto.
A secretária Mariléa Smith destacou o protagonismo dos artistas locais no novo formato do Festival. Segundo ela, o projeto também movimenta o comércio local com o Guia Gastronômico e Cultural, que leva atrações musicais e experiências artísticas a bares e restaurantes.
A programação completa do Festival pode ser consultada nas redes da Prefeitura e da Secretaria de Cultura.