A Prefeitura de Socorro regularizou sua situação junto ao Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran/SP), referente a multas e débitos de documentação acumulados por veículos da frota municipal entre os anos de 2019 e 2024.
Segundo o diretor do Departamento de Trânsito Municipal, Murilo Augusto Binotti, foram quitadas mais de 30 multas, que somavam mais de R$ 20 mil. Além disso, havia cerca de R$ 22 mil em débitos relacionados à documentação vencida de veículos oficiais. Ao todo, o montante regularizado ultrapassa R$ 43 mil.
A ação foi coordenada pelo Departamento de Trânsito, com o apoio das secretarias responsáveis pelos veículos, e teve como objetivo principal garantir que toda a frota municipal esteja em conformidade com a legislação de trânsito, assegurando o bom funcionamento dos serviços públicos.
“Manter os veículos regularizados é essencial para evitar prejuízos e interrupções nos atendimentos à população. Essa medida reforça o compromisso da administração com a transparência, responsabilidade fiscal e a eficiência da gestão pública”, destacou o diretor.
Com a regularização, os veículos estão aptos a circular sem restrições, contribuindo para a continuidade de serviços essenciais como transporte escolar, saúde, obras, segurança e demais atividades operacionais do município.
Por Comunicação da Prefeitura de Socorro