Publicidade Banner Alesp TV
Início Bragança Paulista Pedro Severino, do Red Bull Bragantino, recebe alta após quase 100 dias...

Pedro Severino, do Red Bull Bragantino, recebe alta após quase 100 dias internado

Pedro Severino, do Bragantino, sai do hospital e dá início à reabilitação em ambiente domiciliar.

0
Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo
Publicidade Banner Energisa

O jovem jogador Pedro Severino, de 19 anos e filho do ex-atacante Lucas, teve alta hospitalar nesta terça-feira em Ribeirão Preto, após permanecer internado por cerca de 98 dias.

Pedro estava internado no Hospital da Unimed desde o dia 6 de março, dois dias depois de sofrer um grave acidente ocorrido na madrugada de 4 de março, na região de Campinas (SP). Durante todo o período, ele foi acompanhado por uma equipe multidisciplinar liderada pelo intensivista Dr. Gil Teixeira, que contou também com o suporte de neurocirurgiões, neurologistas clínicos e outras especialidades do hospital.

Está marcada para esta quinta-feira, às 9h30, uma coletiva de imprensa em que os médicos responsáveis detalharão o tratamento realizado e os próximos passos para a recuperação do atleta.

O atacante pertence ao Botafogo-SP e estava emprestado ao Red Bull Bragantino desde o começo deste ano. Ele havia assinado contrato com o clube de Bragança Paulista apenas três dias antes do acidente, em 1º de março.

Relembre o acidente

Na madrugada do dia 4 de março, Pedro Severino e Pedro Castro, ambos das categorias de base do Red Bull Bragantino, sofreram um acidente grave na Rodovia Anhanguera, em Americana (SP). Eles voltavam de um período de folga quando o veículo em que estavam colidiu com a traseira de uma carreta por volta das 5h20.

Pedro Severino, que estava no banco do passageiro, sofreu traumatismo craniano e precisou ser submetido a uma cirurgia de emergência. Pedro Castro, que estava no banco traseiro, sofreu uma fratura em uma vértebra cervical.

Com a alta hospitalar, Severino continuará o processo de reabilitação em casa, com acompanhamento especializado. Ainda não há previsão para seu retorno aos campos, mas tanto o clube quanto a família permanecem esperançosos com a evolução do atleta.