A Prefeitura de Bragança Paulista abriu um chamamento público para credenciar empresas de transporte por aplicativo. A ideia é usar esse serviço no deslocamento de servidores durante atividades de trabalho, substituindo gradualmente o uso de carros alugados e parte da frota própria.
Com a mudança, o município pretende reduzir gastos fixos com aluguel, manutenção e combustível, pagando apenas pelas corridas efetivamente realizadas. Segundo a administração, isso deve trazer mais controle sobre os deslocamentos e agilizar o atendimento de demandas internas.
“Vamos deixar de arcar com custos desnecessários e tornar o serviço mais ágil”, afirmou a secretária de Administração, Stefania Corradini Rela.
O uso da frota municipal continua em casos em que o transporte por aplicativo não se aplica, como nas operações da Guarda Municipal e da Secretaria de Saúde.
O edital completo do Chamamento Público nº 008/2025 já está disponível no site da Prefeitura: www.braganca.sp.gov.br. Empresas interessadas já podem consultar as regras e condições para participar.