CDHU Móvel chega a Bragança Paulista com atendimento direto à população

Unidade estará na cidade de 21 a 24 de maio com serviços de regularização contratual, financeira, atendimento jurídico e muito mais.

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Foto: SECOM
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A cidade de Bragança Paulista recebe, entre os dias 21 e 24 de maio, a unidade itinerante da CDHU Móvel. O serviço oferece atendimento presencial aos mutuários da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e estará disponível das 10h às 19h, no Terminal Urbano Turístico Manuel José Rodrigues, no bairro Taboão.

A ação é fruto de uma parceria entre a CDHU e a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal da Habitação. O objetivo é facilitar o acesso da população aos serviços habitacionais.

A CDHU Móvel é um serviço itinerante criado para levar atendimento direto aos moradores de diversas cidades do Estado de São Paulo. Com programação prevista para durar dois anos, a unidade oferece agilidade e comodidade, aproximando a CDHU da população e descentralizando o atendimento.

Como agendar o atendimento

O atendimento será realizado mediante agendamento prévio, que pode ser feito:

Serviços oferecidos pela CDHU Móvel

Os moradores poderão resolver pendências e acessar diversos serviços habitacionais, como:

Financeiro:

  • Emissão de boletos
  • Renegociação e quitação de dívidas (inclusive com uso do FGTS)
  • Revisão do valor das prestações
  • Portabilidade com novo financiamento a juros zero

Contratual:

  • Transferência de titularidade
  • Conversão de contrato

Jurídico:

  • Orientações e esclarecimento de dúvidas legais

Presença de secretarias municipais

Além do atendimento da CDHU, outras secretarias da Prefeitura estarão no local com serviços gratuitos, orientações e suporte técnico. Entre elas:

  • Habitação: assessoria técnica durante os atendimentos
  • Educação: orientações sobre transferências e serviços escolares
  • Saúde: posto de vacinação
  • Mobilidade Urbana: informações sobre serviços de transporte
  • Cultura e Turismo: divulgação da programação do Maio Cultural
  • Desenvolvimento Econômico: divulgação de cursos e vagas de emprego
  • Serviços: suporte técnico à estrutura do evento
  • Procon (Assuntos Jurídicos): atendimento ao consumidor
  • Juventude, Esportes e Lazer: organização do espaço
  • Comunicação Social: cobertura institucional da ação
  • Segurança e Defesa Civil: ações educativas e apresentação do projeto “Defensinha”

Alerta contra golpes

Com a chegada da unidade móvel, a CDHU alerta para golpes envolvendo boletos falsos, ameaças de despejo e cobranças via PIX. A Companhia nunca solicita pagamento por PIX, transferência ou depósito bancário.

Em caso de suspeita, denuncie: