Um idoso de 75 anos morreu na tarde desta segunda-feira (7) em Itatiba, após um episódio tenso envolvendo seu próprio neto, de 20 anos. O jovem invadiu a casa do avô armado com um revólver, exigindo a devolução de uma motocicleta que havia sido apreendida pela Polícia Militar e posteriormente recuperada pelo idoso.
De acordo com as investigações conduzidas pela equipe do delegado Josias Guimarães, a moto estava registrada no nome da mãe do autor e havia sido levada pelas autoridades por motivos ainda não divulgados. Sensibilizado com a situação, o avô pagou todas as taxas de regularização no Detran e levou o veículo para sua residência.
Ao saber disso, o neto foi até a casa do avô e, armado, exigiu a devolução da motocicleta. Segundo testemunhas, ao ver o neto com o revólver em mãos, o idoso passou mal, caiu ao solo e perdeu a consciência. Uma terceira pessoa que estava no local conseguiu desarmar o rapaz e jogou a arma no telhado da casa.
O idoso foi rapidamente socorrido até a Santa Casa de Itatiba, onde passou por manobras de reanimação, mas não resistiu. O óbito foi constatado pelo médico de plantão.
Importante destacar que, conforme os relatos e apuração da polícia, não houve confronto físico ou troca de tiros durante a ocorrência. O neto foi preso por porte ilegal de arma de fogo – o revólver estava com a numeração suprimida – e indiciado por ameaça contra o avô. Ele foi encaminhado à Cadeia de Campo Limpo Paulista.
O corpo do idoso será submetido a exames no Instituto Médico Legal (IML) de Jundiaí nesta terça-feira (8). Em depoimento ao delegado, o jovem afirmou que não pretendia atirar, mas apenas queria recuperar a motocicleta.