Força Tática prende foragido condenado por homicídio em Bragança Paulista

0
Foto: Divulgação/PM
Publicidade

Policiais militares da Força Tática prenderam, na tarde desta quinta-feira (13), um homem condenado a 22 anos e 4 meses de prisão pelo assassinato de uma jovem em Bragança Paulista, em 2010. A captura ocorreu no bairro Vila Aparecida, durante um patrulhamento na Rua Piracaia.

O suspeito foi abordado após apresentar comportamento suspeito. Em consulta aos registros criminais, a equipe constatou que ele era procurado pela Justiça pelo homicídio de uma mulher, ocorrido no bairro Jardim da Fraternidade há 14 anos.

Diante da constatação, os policiais deram voz de prisão ao foragido e o encaminharam ao Plantão Policial de Bragança Paulista, onde permaneceu à disposição da Justiça.

O crime

Em 22 de julho de 2010, Bragança Paulista foi palco de um crime brutal que chocou a cidade e gerou uma luta incessante por justiça.

Segundo o pai, a vítima, dias antes do crime, havia descoberto que seu ex-companheiro mantinha conversas íntimas com outras mulheres pela internet, o que a levou a decidir pela separação. Contudo, o jovem não aceitou o término e planejou o assassinato.

Na véspera do crime, o assassino retirou roupas pessoais da casa da vítima e fez uma cópia da chave do imóvel. Sabendo o horário em que ela ficava sozinha, ele invadiu a residência e cometeu o crime. A jovem, que costumava pegar carona com uma tia para ir ao trabalho, não apareceu no dia seguinte. Tentativas de contato, tanto por telefone quanto na residência, não obtiveram resposta.

Preocupada, a família percebeu que algo estava errado. Quando o pai, em um momento de desespero, foi até a casa da filha, encontrou o corpo sem vida da jovem. O assassino, após o crime, fugiu levando o celular da vítima, e permaneceu foragido por um tempo antes de se entregar à polícia, onde confessou a autoria do assassinato.