Em depoimento, motorista que levava jogadores do Bragantino disse que dormiu ao volante

0
Publicidade

O motorista que transportava os jogadores Pedro Castro e Pedro Severino, das categorias de base do Red Bull Bragantino, afirmou à Polícia Civil que dormiu ao volante antes do acidente ocorrido na madrugada de terça-feira (5) na Rodovia Anhanguera. Segundo seu depoimento, o veículo invadiu a faixa da direita e colidiu com um caminhão.

Segundo informações divulgadas pelo G1, Pedro Severino, de 19 anos, sofreu um traumatismo craniano e permanece internado em estado gravíssimo no Hospital Municipal Walder Tebaldi, em Americana. O boletim médico mais recente indica que o protocolo para confirmar morte encefálica está em andamento. Pedro Castro teve apenas escoriações e recebeu alta na tarde de terça-feira.

A investigação, conduzida pelo 2º Distrito Policial de Americana, trata o caso como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. O motorista declarou ter descansado entre 18h de segunda-feira e 2h da madrugada de terça. O teste do bafômetro deu resultado negativo para consumo de álcool.

Os jogadores, que têm família em Ribeirão Preto, retornavam de um período de folga. O acidente ocorreu às 5h21, no sentido Sul da rodovia. Severino estava no banco do passageiro, enquanto Castro viajava no banco traseiro.

NOTA OFICIAL – ATUALIZAÇÃO SOBRE O ACIDENTE DOS ATLETAS DO SUB-20

O atleta Pedro Severino segue internado em estado grave na UTI do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana. Ele vem sendo acompanhado pelo Doutor Ricardo Ansai, referência do clube em neurocirurgia, e será providenciada a remoção para outro hospital assim que o seu quadro for estável.

O atleta Pedro Castro foi transferido para o Hospital 9 de julho, em São Paulo, e está em monitoramento. Ele sofreu fratura na vértebra cervical e escoriações, mas encontra-se bem e fora de risco.

O Red Bull Bragantino acompanha de perto a evolução dos casos e segue prestando toda a assistência aos jogadores e às famílias.