Hospital informa abertura de “procedimentos para confirmar morte encefálica” de Pedro Severino

0
Foto: Reprodução / Instagram
Publicidade

ATUALIZAÇÃO

Após criteriosa avaliação e seguindo os protocolos médicos estabelecidos, o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi informa que foram iniciados os procedimentos para a confirmação de morte encefálica de um jovem de 19 anos, vítima de um grave acidente ocorrido na Rodovia Anhanguera nesta terça-feira (4).

A determinação da morte encefálica requer a realização de exames clínicos por dois médicos distintos, com um intervalo mínimo de uma hora entre as avaliações. Além disso, são necessários um teste de apneia e exames complementares. Todo esse processo pode se estender por até 24 horas após a abertura do protocolo, que ocorreu às 16h30.

A equipe do hospital segue prestando suporte e acolhimento à família do paciente.

O Acidente

Dois jovens, de 18 e 19 anos, foram encaminhados ao Pronto-Socorro do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi às 6h17 desta terça-feira (4), após se envolverem em um acidente na Rodovia Anhanguera.

Ambos receberam atendimento imediato, conforme os protocolos de emergência. O jovem de 19 anos chegou em estado crítico, inconsciente, e com um grave trauma na cabeça. Diante da gravidade da lesão, ele foi submetido a uma cirurgia de emergência para tratar o traumatismo craniano. Apesar do sucesso do procedimento, seu quadro permaneceu crítico e sem possibilidade de reversão, levando à abertura do protocolo para confirmação de morte encefálica.

O outro jovem, de 18 anos, sofreu apenas ferimentos leves e algumas escoriações. Após receber os cuidados médicos e passar por exames, ele teve alta às 16h50.