Na madrugada de segunda-feira (17), dois homens, de 43 e 42 anos, foram presos por embriaguez ao volante no bairro Green Park, em Bragança Paulista. Ambos foram detidos após ações de fiscalização realizadas pela Guarda Civil Municipal (GCM).
A operação teve início após a GCM ser acionada para atender a uma ocorrência de perturbação do sossego na Rua Cinco, onde indivíduos estariam realizando manobras perigosas e “tirando de giro” com motocicletas. Ao chegarem ao local, os guardas constataram uma grande movimentação de veículos e decidiram montar um bloqueio para fiscalização.
Durante a abordagem, um veículo Honda/Civic foi flagrado trafegando em zigue-zague pela via. O motorista, parou o carro, mas apresentava sinais claros de embriaguez, como fala pastosa, andar cambaleante, olhos avermelhados e discurso desconexo. Ele se recusou a entregar a documentação solicitada.
Enquanto isso, outro homem, foi abordado ao apresentar dificuldade para conduzir uma motocicleta. Após a verificação, os guardas constataram que sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) estava cassada desde 5 de fevereiro de 2020. Ele também apresentava sinais evidentes de embriaguez.
Com o apoio da Polícia Militar, ambos foram submetidos ao teste do bafômetro, que confirmou a embriaguez dos motoristas. Os dois foram encaminhados ao Plantão Central da Polícia Civil, autuados em flagrante por embriaguez ao volante, e liberados após o pagamento de fiança. Os veículos foram recolhidos ao guincho.