O prefeito Edmir Chedid confirmou na última semana a transferência da responsabilidade pelos desfiles do Carnaval 2025 para a Liga Independente das Escolas de Samba de Bragança Paulista (LIESB), com um repasse de R$ 1.762.660,00 para a entidade. A decisão foi oficializada por meio de um Termo de Colaboração.
A informação consta no Extrato de Termo de Colaboração do Processo Administrativo nº 33.225/2024 – Termo de Colaboração nº 001/2025. O documento foi publicado no Imprensa Oficial Edição Extra da última terça-feira (11). E trata sobre a conjugação de esforços entre a Prefeitura e a LIESB para a realização do evento.
A novidade é que, diferente do que foi anunciado na semana anterior, o CarnaPraça também fica sob a responsabilidade da LIESB. Durante a coletiva, a secretária de Cultura e Turismo Marilea Rezende Menezes e o presidente da LIESB, Cléber Centini, haviam dito que o CarnaPraça seria organizado pela Prefeitura.
De acordo com o publicado no Extrato de Termo de Colaboração, o CarnaPraça deve contar com a participação de passistas e apresentação da Corte do Carnaval e ritmistas. Pois visa incentivar a comunidade local e regional a conhecer e participar da cultura carnavalesca de Bragança Paulista.
Uma reunião na noite da última terça-feira, 28, tratou sobre o planejamento para o Carnaval 2025 de Bragança Paulista.
Durante a reunião, o Prefeito Edmir Chedid falou sobre a importância do planejamento dos trabalhos deste ano, incluindo a organização da prestação de contas por parte da LIESB, bem como ressaltou seu desejo pela realização do Carnaval e a manutenção desta tradição na cidade. “Estou muito animado para a realização deste carnaval. A pessoa que mais quer o carnaval sou eu, por sua história, pela memória da cidade e do meu pai. Além disso sabemos da relevância das escolas de samba para a sociedade bragantina, o quanto elas representam na vida e formação de tantas crianças, jovens e idosos. É essa aproximação que as escolas não podem nunca perder, principalmente de levar alegria a tantas pessoas”, destacou o Prefeito.
A programação do evento, no entanto, ainda não foi divulgada.
Faltando poucos dias para o Carnaval, a Prefeitura e a LIESB sequer divulgaram se o CarnaPraça ocorrerá na Praça Raul Leme, onde o evento tradicionalmente sempre ocorreu. Ou na Praça da Poesia, onde o evento aconteceu nos últimos anos devido às obras atrasadas na Praça Central.
O Termo de Colaboração entre a Prefeitura e a LIESB foi assinado na terça-feira (11) e é válido até o dia 31 de março. A LIESB terá que prestar contas para a Prefeitura de todos os gastos efetuados.