DHL Supply Chain inaugura centro de distribuição em Extrema para e-commerce

Localizado no campus logístico da DHL em Extrema, o Centro de Distribuição fortalece ainda mais a presença da empresa na região.

0
Foto: Divulgação
Publicidade

A DHL Supply Chain, reconhecida globalmente pela sua expertise em armazenagem e distribuição, anunciou a inauguração de um novo Centro de Distribuição (CD) em Extrema, no Sul de Minas Gerais, focado no atendimento ao e-commerce. O centro possui 2 mil m² de área inicial, com a possibilidade de expansão para até 5 mil m² no futuro. Com isso, a empresa visa melhorar a eficiência logística para diversos setores, como tecnologia, moda, materiais esportivos e bens de consumo. Este é o primeiro CD da DHL na região, dedicado exclusivamente ao e-commerce.

O novo centro se soma às três operações logísticas já estabelecidas pela DHL em Extrema, incluindo um campus com mais de 120 mil m² que abriga diversos centros logísticos. A operação, que deve gerar 50 novos postos de trabalho até o final do ano, traz uma série de vantagens operacionais, como explica José Mattos Alvarado, diretor de operações de retail & e-commerce da DHL Supply Chain: “Contaremos com um espaço, equipe, processos e tecnologia especializados, o que permitirá ganhos de escala, agilidade, compartilhamento de custos e uma movimentação de carga mais eficiente, com menor investimento inicial.”

A nova unidade faz parte do DHL Fulfillment Network (DFN), um programa de expansão que oferece soluções compartilhadas de armazenagem, distribuição e logística reversa para e-commerce. Com esse modelo, a DHL permite que seus clientes paguem apenas pelo espaço e capacidade operacional que utilizam, proporcionando redução de custos durante picos de demanda e flexibilidade para ajustar a capacidade conforme necessário, sem a necessidade de investimentos iniciais significativos.

Além disso, o modelo de fulfillment possibilita que os clientes centralizem seus inventários em um único local, atendendo a diferentes canais de venda, como B2C (direct-to-consumer marketplaces, armazéns próprios, entre outros) e B2B (distribuição para marketplaces, lojas e distribuidores), com a vantagem de monitoramento em tempo real do estoque e distribuição.