Na tarde desta última quarta-feira, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Pinhalzinho/SP atendeu a uma ocorrência de importunação sexual dentro de um ônibus coletivo que havia acabado de chegar ao terminal rodoviário da cidade.
A vítima relatou que embarcou no ônibus no Terminal Rodoviário Tietê, em São Paulo, com destino a Águas de Lindóia. Durante a viagem, um homem sentou-se ao seu lado e começou a assediá-la verbalmente, dizendo: “Me dá um beijo, vai me dá um beijo, eu te pago R$ 50,00”. Mesmo após recusar, a mulher afirmou que o assediador começou a beijar seus braços e, em determinado momento, passou a mão na sua região genital por cima da roupa. A vítima então o empurrou e procurou o motorista para relatar o ocorrido.
O suspeito disse ter embarcado em Bragança Paulista e alegou ser portador de compulsão sexual. Ele confessou que tocou a vítima no braço, ofereceu dinheiro para beijá-la e passou a mão em sua perna.
Ao perceber que seria abordado pelos guardas, o homem tentou se desfazer do celular, jogando-o dentro de uma sacola de lixo no coletivo, mas o aparelho foi encontrado debaixo da poltrona onde ele estava sentado.
Diante dos fatos, os guardas civis municipais Gabriel e Ribeiro, da equipe VTR 04, conduziram o suspeito e a vítima à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Bragança Paulista. Após tomar ciência do caso, a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante, e o homem ficou à disposição da Justiça.
A Guarda Civil Municipal reforça a importância de denunciar casos de importunação sexual, que é crime previsto no Código Penal (artigo 215-A), com pena de 1 a 5 anos de reclusão.
📞 Denúncias podem ser feitas pelo telefone 153.