Autor de disparo de arma de fogos e apresenta à polícia

0
Publicidade

Nesta segunda-feira, 8, o indiciado em uma tentativa de homicídio ocorrida no último dia 5 apresentou-se espontaneamente à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Bragança Paulista. Durante o depoimento, ele confessou a autoria do disparo e apontou o local onde havia descartado a arma de fogo.

A equipe policial realizou diligências e localizou, em uma área de mata próxima a uma estrada rural, uma espingarda calibre 36. A arma foi apreendida e o homem foi interrogado. Ele alegou que disparou para se defender e assustar a vítima, afirmando que esta teria atirado bombas em sua direção.

O suspeito segue à disposição da Justiça enquanto o inquérito policial está em andamento.

Relembre o caso

A ocorrência foi registrada na noite de domingo, 5 de janeiro, em uma chácara na Estrada Municipal João Benecito Vecchini, quando Guardas Civis Municipais foram acionados por volta das 21h20 após relatos de disparos de arma de fogo.

No local, uma testemunha, cunhada da vítima, informou que ouviu dois disparos e encontrou o homem, de 28 anos, ferido. Ele foi socorrido por familiares e levado à Santa Casa de Bragança Paulista.

De acordo com os médicos, um projétil ficou alojado na vértebra torácica da vítima, impossibilitando o depoimento imediato. A testemunha afirmou que os disparos vieram da casa de um vizinho, com quem a vítima tinha um relacionamento conflituoso.

No momento da ocorrência, o suspeito não foi localizado em sua residência. A investigação segue em andamento pela Polícia Civil.