Acidente entre três veículos levou a morte de uma motociclista em Bragança Paulista

0
Publicidade

Na manhã desta quinta-feira (23), um acidente envolvendo uma motociclista e dois outros veículos resultou em uma vítima fatal na Rodovia Capitão Barduino, em Bragança Paulista.

Segundo uma apuração preliminar, a motociclista tentou ultrapassar entre um caminhão e um carro, até que a moto colidiu com a lateral do carro e do caminhão. Em seguida, a mulher caiu e foi socorrida pelos motoristas. O SAMU foi acionado, e conduziu a mulher até o Hospital São Francisco. 

A princípio, a motociclista foi dada como vítima em estado leve durante o socorro, e os motoristas foram liberados. Posteriormente, a enfermeira do hospital informou aos agentes que a vítima estava, na verdade, em estado grave. Posteriormente, a motociclista veio a óbito aos 27 anos.

Dada a ambiguidade durante a ocorrência, a Polícia Militar tomou medidas administrativas para apurar o que levou à equivocação do estado da vítima.

Por Iago Seo

NOTA DO SAMU

Após leitura da matéria divulgada pelo Jornal Mais Bragança, a coordenação do SAMU Bragança realizou um levantamento minucioso sobre atendimento da vítima de acidente automobilístico.

O SAMU recebeu o pedido de socorro as 07h50m e foram deslocados para o atendimento duas equipes do SAMU, ambulância Bravo 05 e motolância.

Na chegada do trevo de Tuiuti o transito estava complemente parado. As motos avançaram pelo congestionamento chegando a vítima precocemente e encontraram uma mulher contra o solo com queixa de dor abdominal intensa.

Ali foram realizadas as avaliações e procedimento para uma vítima de trauma. A equipe em conversa com a Regulação Médica do SAMU optou por leva-la ao Hospital Universitário São Francisco por ser uma unidade especializada e com mais recursos no tratamento.

Durante todo o trajeto as motolâncias serviram de batedores abrindo e bloqueando o trânsito, fazendo todo o percurso em três minutos.

Em nenhum momento a equipe do SAMU realizou comentários sobre o estado da vítima para jornalistas, populares ou polícias.

Nós do SAMU sempre praticamos a ética e o respeito em cada um dos atendimentos realizados e preservamos ao máximo o estado de saúde de cada paciente.

O foco sempre é o atendimento, identificado à causa e tratando-a com maior eficácia.