Homem é preso após furtar peças de picanha em supermercados de Bragança Paulista

0
Publicidade

Um homem de 43 anos, foi preso após furtar carnes em dois supermercados em Bragança Paulista, no início da noite de sexta-feira (22).

Segundo informações do boletim de ocorrência (BO), Guardas Civis Municipais foram acionados para comparecer no Supermercado do Papai localizado na R. Dr. Freitas, onde havia um indivíduo detido.

Os guardas apuraram junto ao segurança do estabelecimento que avistou o homem com uma cesta de compras que, dentre outros produtos, continha uma peça de carne. Posteriormente, viu o mesmo no caixa para efetuar o pagamento das mercadorias e notou que a peça de carne não constava entre os itens apresentados para pagamento.

O homem não conseguiu efetuar o pagamento com o cartão e se dirigiu até o caixa eletrônico localizado dentro do estabelecimento para fazer um saque, o que também não deu certo, tendo ele então cancelado a compra, deixando o estabelecimento sem levar nenhum produto. Após a saída, o segurança resolveu por abordá-lo.

A princípio o homem se alterou, dizendo que acionaria sua advogada e um segundo indivíduo se aproximou, questionando a situação da abordagem. No decorrer da situação, ele acabou por entregar uma peça de carne que estava escondida em sua cintura e o segundo indivíduo também entregou uma peça de carne, a qual, segundo confissão posterior de detido, havia sido subtraída momentos antes do Supermercado União.

Diante dos fatos os guardas apresentaram a ocorrência no Plantão Central da Polícia Civil, onde o homem confessou que furtou a carne no Supermercado União e posteriormente, quando seguia pela Rua Dr. Freitas, avistou um conhecido em um ponto de ônibus.

Iniciaram uma conversa e ele pediu que ele guardasse a peça de carne, alegando que precisava entrar no Supermercado do Papai para adquirir outros produtos e que lhe daria R$ 5,00 ou R$ 10,00.

Já no Supermercado do Papai, o homem subtraiu outra peça de carne, sendo flagrado pela equipe de segurança quando já se encontrava na área externa do estabelecimento, ocasião em que foram apreendidas as duas peças de carne. O indivíduo confirmou a versão de detido, dizendo desconhecer que a peça de carne por ele entregue era produto de furto. O representante do Supermercado União foi acionado e compareceu à delegacia, sendo a peça de carne a ele entregue.

O homem foi autuado em flagrante por furto e apresentado em audiência de custódia.