Na tarde deste domingo (24) uma criança de 10 anos foi ferida após ser atingida por uma linha de cerol de pipa no Jardim Águas Claras, em Bragança Paulista. Segundo a mãe da criança, a família estava passando de carro perto de um grande evento de pipas.
“Tinha tendas, pessoas com camisa de time, e muita pipa no alto. Nisso meu filho colocou a cabeça pra fora do carro pra ver as pipas”, narrou a mãe.
Nesse momento, a criança foi atingida por uma linha de cerol, cortando parte dos dedos e do pescoço. A mãe ainda narra que no local ela reparou que um motoqueiro estava encostado com o rosto cortado.
“Foi coisa de segundos, ele colocou a cabeça pra fora e entrou novamente no carro gritando ‘cortou, cortou, cortou’”. A família dirigiu até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima e foram prontamente atendidos. A criança realizou suturas nos dedos.
A mãe ainda contou sobre a recepção da família na UPA: “No hospital mesmo os médicos só falavam que tínhamos que agradecer a Deus, pois se ele [a criança] não tivesse sido rápido em colocar a mão, não sei o que poderia ter acontecido”