Para celebrar a diversidade, a inclusão e os direitos da comunidade, no próximo domingo (24), acontece a 16ª Parada LGBTQIAPN+. Este ano, a festa promete ser ainda mais vibrante, com diversas atividades, apresentações e muita música. A concentração será na Av. José Gomes da Rocha Leal, a partir das 14h, com saída prevista para às 15h e término às 19h.
O Martí Dj Pauli comandará a Parada, com performance da Fran Macedo e condução pela Drag Queen Dindry Buck, o evento é uma oportunidade para expressar apoio à luta por igualdade e respeito, ao mesmo tempo em que se celebra o amor em todas as suas formas.
O que muda no trânsito?
As interdições estão programadas na Av. José Gomes da Rocha Leal, na altura do número 1.344, e na Passarela Chico Zamper. A Av. José Gomes será fechada às 12h e liberada assim que o evento se deslocar até a passarela. Já a Passarela Chico Zamper será interditada das 11h até o término do evento.
Mais segurança
A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar estarão na região realizando rondas ao longo de todo o evento, além do acompanhamento na dispersão até o encerramento.
Saúde em ação
O Programa Municipal de IST, HIV/AIDS e Hepatites Virais fará a distribuição de testes rápidos, preservativos e gel lubrificante. Além disso, será disponibilizada ambulância com equipe de enfermagem.
Durante a realização do evento, fica terminantemente proibida a venda e o consumo de bebidas em recipientes, copos, garrafas e similares em material de vidro. Também é válido reforçar que é crime vender, fornecer, servir ou entregar, ainda que gratuitamente, bebida alcoólica a menores de 18 anos, conforme a Lei nº 14.592, de 19 de outubro de 2011.
A Parada LGBTQIAPN+ de Bragança Paulista é uma das maiores da região. Para garantir a segurança dos participantes, a Prefeitura Municipal listou algumas dicas importantes para você curtir o evento com tranquilidade.
- Se previna do calor: use roupas leves, beba bastante água e utilize protetor solar;
- Colabore com a limpeza: utilize os banheiros químicos e jogue o lixo no lixo;
- Denuncie violência: foi vítima de assédio ou violência? Procure a polícia;
- Evite o consumo excessivo de bebidas alcóolicas. Se dirigir, não beba. Se beber, não dirija! É importante reforçar que bebida e direção não combinam, pois quem dirige sob efeito de substâncias que alteram as condições físicas e psicológicas coloca em risco não apenas a própria vida, mas também as dos passageiros no veículo e das demais pessoas à sua volta.