Após o fim da 33º rodada do Campeonato Brasileiro, o Instituto de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) divulgou pesquisa apontando as chances de permanência na primeira divisão dos clubes que brigam contra o rebaixamento.
Na última rodada, o Red Bull Bragantino apenas empatou com o lanterna Atlético-GO, pelo placar de 0 a 0. Com isso, as chances de rebaixamento do Massa Bruta aumentaram.
Segundo a pesquisa, o clube do interior Paulista tem 52,83% de chances de rebaixamento para a Série B.
Diferente dos últimos anos, o Braga vem fazendo temporada abaixo do esperado, e trocou de técnico recentemente com a demissão de Pedro Caixinha, que estava no comando técnico desde janeiro de 2023. O novo treinador, Fernando Seabra, já comandou o clube em duas partidas, com dois empates.
O Red Bull Bragantino vem de 9 partidas sem vitórias, e atualmente ocupa a 17º posição no Campeonato Brasileiro, com 36 pontos ganhos.
Agora Seabra terá um tempo maior para preparar a equipe devido a parada da data FIFA, a próxima partida do Massa Bruta será diante da equipe do São Paulo no estádio Nabi Abi Chedid em Bragança Paulista, dia 20 de Novembro às 16:30.
Texto por: Thiago Guedes