A equipe de futebol feminino do Bragantino perde o título da Copa Paulista para o Santos nos pênaltis

0
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Publicidade

No último domingo, 10, o Red Bull Bragantino entrou em campo na segunda partida da final contra o Santos pelo campeonato Copa Paulista Feminina 2024. As Bragantinas tinham vencido a primeira partida por 4 a 1 em Bragança Paulista e estavam com uma mão na taça. Porém, no jogo da volta, realizado na Vila Belmiro, o Santos venceu por 3 a 0. Com o resultado agregado, a decisão foi para os pênaltis, onde as Sereias da Vila levaram a melhor, vencendo por 4 a 3.

Este é o segundo título da Copa Paulista Feminina do Santos, que já havia conquistado a competição em 2020. Para o Red Bull Bragantino, este foi o terceiro ano consecutivo em que a equipe chegou à final, terminando novamente com o vice-campeonato.

Sobre a partida

O placar foi aberto aos 8 minutos de jogo pela jogadora santista Thaisinha, que marcou um gol olímpico. Em seguida, Carol Baiana e Ketlen ampliaram o placar aos 26 e 35 minutos do primeiro tempo, respectivamente. Com o empate no placar agregado, a decisão foi para os pênaltis.

Na disputa de pênaltis, a equipe santista converteu com Thaisinha, Nath e Camila. Pelo lado do Bragantino, Isa Rangel e Stella converteram suas cobranças, mas Thayslane desperdiçou. Sole Jaimes perdeu uma cobrança para as santistas, mas Ana Carla colocou o Santos novamente à frente. Géssica marcou para o Massa Bruta, mantendo o equilíbrio. Na última cobrança, Brenda Pinheiro bateu, mas a goleira Karen Hipólito defendeu, garantindo o título para as Sereias da Vila.

Por Jéssica Barletta