Por Cárila Covas
Terça-feira (5) as Bragantinas entram em campo pelo primeiro jogo da final da Copa Paulista Feminina. O adversário é o Santos, às 19h, no estádio Nabi Abi Chedid, com entrada gratuita. A transmissão será pelo YouTube do Futebol Paulista.
Para chegar à final, o Red Bull Bragantino enfrentou o Taubaté na semi, vencendo o primeiro confronto por 1 a 0 e garantindo o empate no jogo decisivo.
Na primeira fase do Paulistão Feminino, as comandadas por Humberto Simão terminaram na quinta posição, se classificando para a disputa da Copa Paulista Feminina, e donas da melhor defesa da primeira fase – junto ao Palmeiras –, com apenas seis gols sofridos. Ao todo, foram 17 pontos somados nos 10 jogos, com cinco vitórias, dois empates e três derrotas.
Esta é a terceira vez que as Bragantinas chegam à final da competição. Curiosamente, nas outras duas vezes, a equipe de Bragança Paulista também venceu o Taubaté para disputar a final. As outras decisões pelo título foram contra o Corinthians (2022) e a Ferroviária (2023).
O jogo da volta será no próximo domingo (10), às 10h, na Vila Belmiro, em Santos.