Por Jéssica Barletta
Nesta segunda, 04 de novembro, morreu aos 86 anos, em São Paulo, o cantor Agnaldo Rayol. Segundo a família, foi causada por uma queda em seu apartamento durante a madrugada, e chegou a ser internado no Hospital HSANP, localizado no bairro de Santana, Zona Norte de São Paulo, mas o artista não resistiu.
O seu falecimento foi anunciado em nota pública e enviado à imprensa pelos seus familiares.
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do cantor Agnaldo Rayol […]. O artista, que marcou gerações com sua voz inconfundível e presença carismática, faleceu após uma queda em seu apartamento nessa madrugada”, informou a nota.
Já o texto divulgado pela família diz “Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs. A família agradece as manifestações de carinho e apoio. Informações sobre o velório e cerimônia de despedida serão divulgadas em breve”
Sobre Agnaldo Rayol
Ele nasceu no Rio de Janeiro em maio de 1938, tendo mais de 70 anos de carreira, era neto de italiano e chamava atenção pela sua voz barítono inesquecível. O artista com os 8 anos, começou sua carreira no rádio, aos 12 ele estreou na tela dos cinemas e chegou a ter o próprio filme, Agnaldo Perigo à Vista de 1968.
Agnaldo era cantor lírico de repertório romântico e popular, ganhou popularidade nos anos 60. Em mais de 70 anos de carreira, fez sucesso com gravações de músicas em italiano e religiosas. Também atuou em diversas novelas e também no cinema, e apresentou programas de televisão.