A nadadora bragantina Regina Aguiar, de 73 anos, participou do XVI Campeonato Sul-Americano de Natação e Águas Abertas, realizado no Parque Olímpico de la Juventud (Olympic Park Natatorium), em Buenos Aires, Argentina.
Considerada a maior competição de natação máster da América do Sul, o evento reuniu cerca de 1.548 nadadores entre os dias 15 e 20 de outubro e registrou a impressionante marca de 68 novos recordes, incluindo quatro recordes mundiais.
Regina Aguiar representa o município de Bragança Paulista em diversas competições da terceira idade, como o JOMI (Regional e Estadual), Jogos da Primavera e Campeonatos Paulistas e Brasileiros. Beneficiária do Projeto Bolsa Atleta, Regina recebe um auxílio anual de R$ 3.650,00, que contribui para viabilizar sua participação em competições importantes.
No XVI Campeonato Sul-Americano de Natação, Regina alcançou os seguintes resultados:
· 100 metros peito, 100 metros costas, 50 metros peito e Revezamento 4×50 metros medley misto: 5º lugar
· 50 metros costas: 7º lugar
· 200 metros peito: 4º lugar
· Revezamento 4×50 metros livre feminino: 1º lugar
· Revezamento 4×50 metros medley feminino: 1º lugar
· Revezamento 4×100 metros livre feminino: 1º lugar, com novo recorde brasileiro e sul-americano
A equipe do revezamento, composta por Flávia (costas), Regina (peito), Marise (borboleta) e Aline (crawl), competiu nas mesmas formações tanto no 4×50 metros medley como no 4×100 metros livre.
Regina realiza seus treinamentos na piscina Maria Astrid Dubard, no Bairro Júlio Mesquita, e na piscina da Fundação Municipal de Ensino Superior de Bragança Paulista (FESB), sob orientação dos professores Igor Russi, Luiz Aparecido dos Santos e Miguel.