A Associação Beneficente Pescadores de Cristo realizou nesse final de semana o curso “Cuidados com a Melhor Idade”

0
Publicidade

Por Jéssica Barletta

No último sábado, 26, a associação Beneficente Pescadores de Cristo realizou em parceria com o SENAR o curso “Cuidados com a Melhor Idade”, a professora responsável por capacitar e gerar conhecimento de novas oportunidades aos 15 alunos presentes, foi a Rosemere Saldanha.

O curso foi voltado para capacitação dos cuidadores e familiares com práticas essenciais para o cuidado responsável e acolhedor dos idosos.
De acordo com o presidente da associação, a parceria aconteceu através do jornal Mais Bragança apresentando a associação pescadores de Cristo ao Senar unindo forças com a oportunidade dos cursos com a necessidade de aprendizado das famílias atendidas pelo projeto.

O projeto organizado pela associação Beneficente Pescadores de Cristo, é fundamental para a comunidade de Bragança Paulista, especialmente na zona Rural.

“Esse tipo de formação ajuda a criar novas oportunidades de emprego e geração de renda, além de promover maior inclusão social e fortalecer os laços comunitários. O curso capacita as pessoas a cuidarem de idosos de maneira adequada, o que é especialmente importante em uma sociedade onde a população idosa está crescendo, e muitas famílias precisam de suporte e orientação nesse cuidado.” disse o presidente.

Ele finaliza ressaltando que “a comunidade pode se envolver no cuidado com a terceira idade de várias formas: pelo voluntariado, ajudando em visitas e atividades recreativas para os idosos; por meio do apoio e educação familiar, organizando grupos para compartilhar dicas sobre cuidados; e realizando eventos de conscientização, como palestras e oficinas para sensibilizar sobre as necessidades dos idosos. Além disso, a participação em cursos e encontros sobre o tema é uma ótima forma de capacitação, e projetos intergeracionais, como oficinas e jogos que unam jovens e idosos, fortalecem laços entre gerações. Essas ações contribuem para um ambiente acolhedor e respeitoso, valorizando a experiência dos idosos na comunidade.”