Médica é agredida após negar receita para paciente em unidade de saúde de Bragança Paulista

De acordo com a prefeitura, a médica foi agredida com tapas e socos. A paciente alega que a médica recusou atendimento. O caso foi registrado na Polícia Civil e é investigado.

0
Foto: SECOM
Publicidade

Por Jéssica Barletta

Uma médica foi agredida fisicamente, nesta quinta-feira (10), após recusar um pedido de receita de uma paciente, em Bragança Paulista. O caso ocorreu na unidade de saúde ESF CDHU, localizado no Conjunto Habitacional Saada Nader Abi Chedid.

De acordo com a Prefeitura de Bragança Paulista, por volta das 11h, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Bragança Paulista foi chamada para intervir em um caso de agressão de um paciente a médica.

Segundo os relatos dos funcionários, uma paciente agrediu a médica que estava de plantão que recusou dar uma nova receita. A Médica relatou ter sido alvo de tapas e socos, já a paciente alegou sua atitude tendo problemas de saúde e acusou a profissional de negar atendimento.

A equipe da unidade de saúde acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para prestar atendimento à agressora, que apresentava mal-estar.

A médica foi à delegacia para registrar o boletim de ocorrência por lesão corporal. Já a paciente foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) DA Vila David, onde permaneceu em observação médica.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil.