Por Jéssica Lima
A Prefeitura de Bragança Paulista anunciou nesta quinta-feira, 10 de outubro, a interdição total da ponte da Rua Peru, situada no bairro Matadouro, que liga a Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira à Avenida dos Imigrantes.
As obras foram iniciadas 285 dias após a primeira interdição, ocorrida em 28 de dezembro de 2023, por motivos de segurança. Naquele momento, a Prefeitura informou que foi detectado um problema estrutural em um dos painéis de sustentação.
Em 9 de fevereiro de 2024, a ponte foi parcialmente reaberta para o tráfego de veículos leves. Agora, em 10 de outubro de 2024, a interdição total foi estabelecida para o início das obras.
Conforme a Secretaria de Obras, foi observado um movimento progressivo nas placas de concreto que formam o tabuleiro da ponte. Esse deslocamento, denominado recalque, pode afetar o leito carroçável e resultar na ruptura da estrutura, caso não seja estabilizado. Um laudo técnico, realizado em parceria com a Defesa Civil, recomendou a remoção completa da laje atual para a instalação de novas vigas e tabuleiros.
Entretanto, a Prefeitura não divulgou informações sobre os prazos sobre as obras.
Em relação ao transito
Os motoristas devem optar por rotas alternativas durante a interdição do local. Segundo a Prefeitura, os desvios sugeridos incluem a Rua Dr. Freitas, a Avenida Lindóia e a Avenida Cel. Daniel Peluso, para acesso à Avenida dos Imigrantes, até para aqueles que vêm da Rua Dr. Freitas quanto da Avenida Minas Gerais.
