A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com o apoio da Polícia Militar de São Paulo (PMSP), prendeu um homem de 33 anos suspeito de causar uma queimada em uma área de 15 metros quadrados em Extrema, no Sul de Minas. A prisão ocorreu na última quinta-feira (26), no município de Jacareí, São Paulo.
O suspeito foi identificado após investigações conduzidas pela Delegacia de Extrema e sua localização foi determinada. Ele foi encontrado na Rodovia Presidente Dutra. O crime, ocorrido no dia 14 de setembro, foi registrado pelas câmeras do setor de Monitoramento da Prefeitura de Extrema, próximo ao Parque de Eventos, onde acontecia o Festival de Comida de Boteco.
A investigação revelou que o homem estava voltando para o estado do Rio de Janeiro no momento da prisão. A queimada ocorreu em uma área residencial e afetou uma pastagem, a flora local, um estábulo e colocou em risco uma casa nas proximidades. O suspeito foi levado ao sistema prisional em São Paulo, e o inquérito segue em andamento para conclusão.