Comitê da sigla de José de Lima foi surpreendido com sons de fogos em Bragança Paulista; denunciante alega motivação política

0
Publicidade

O comitê da sigla do candidato José de Lima (PSD), foi surpreendido com fogos de artifícios na noite desta quarta-feira (25) no bairro Vila Santa Libânia, em Bragança Paulista. Segundo informações, uma bateria de fogos foi encontrada em uma rua paralela ao comitê.

Imagens da câmera de segurança de um local próximo começaram a circular nas redes sociais na manhã de hoje (26). Pelas gravações, é possível ver um homem não identificado carregando uma espécie de sacola, que posteriormente foi encontrada junto a baterias de fogos de artifício.

O Jornal Mais Bragança teve acesso ao Boletim de Ocorrência (B.O.) registrado ainda na noite de ontem. Segundo o documento, um dos declarantes estava no evento político quando ouviu estampidos de fogos próximo dali. Posteriormente, a bateria foi encontrada e apreendida.

“O denunciante alega que os fogos foram usados para prejudicar o evento político que estava participando”, dizia o B.O. A bateria de fogos foi apreendida.

O candidato José de Lima considerou o ocorrido uma tentativa de sabotar o evento e intimidar todos que estavam ali e os que apoiam a candidatura.

“O atentado promovido na noite de ontem contra o ato de campanha do candidato José de Lima configura um crime com violação ao artigo 332 do Código Eleitoral. Como advogado da Coligação, reitero que já tomamos as providências cabíveis para instauração do inquérito junto à Polícia Federal. Vamos identificar e punir os autores desse crime’’ disse o advogado da Coligação Experiência para Mudar, Milton Terra.