Na tarde desta sexta-feira (20), equipe da Ronda Ostensiva com Motocicletas (ROM) detiveram um adolescente após perseguição em Bragança Paulista.
Durante patrulhamento de rotina no centro da cidade, uma equipe de motopatrulhamento avistou outra motocicleta sem placa ocupada por dois indivíduos. Ao receberem ordem de parada, o passageiro desceu e fugiu a pé, enquanto o condutor acelerou, desobedecendo o comando policial.
Iniciou-se uma perseguição pelas ruas da região central. O indivíduo avançou sinais vermelhos, trafegou pela contramão e sobre o passeio, além de circular pelo calçadão, onde havia pedestres. Durante a fuga, o condutor ainda pulou canteiros e colocou em risco a segurança de outros veículos e pedestres, em uma tentativa de fuga.
Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.), após o trajeto que incluiu várias manobras perigosas, o condutor abandonou a motocicleta e fugiu a pé, buscando abrigo em uma residência na Estrada Francisco Lopes Rojas. A equipe policial tentou entrar no local, mas foi impedida temporariamente pela presença de dois cães que avançaram contra os oficiais. Logo depois, o indivíduo, um menor de idade, saiu voluntariamente e foi abordado.
Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito. Em seguida, o menor foi conduzido à delegacia, onde foi registrado um Termo Circunstanciado (TC). O jovem foi liberado após prestar depoimento, sendo entregue à sua mãe.