Um homem de 33 anos foi preso na manhã de quinta-feira (12) por maus-tratos a um cachorro, no bairro Jardim Novo Mundo, em Bragança Paulista. Segundo informações do boletim de ocorrência, por volta das 10h15, a Polícia Militar foi acionada para atender a denúncia de maus-tratos a animais.
No local, os policiais conversaram com a solicitante, uma idosa de 70 anos, que relatou que seu neto, recém-saído da prisão e usuário de drogas, estava muito agressivo. Além de ofendê-la com palavras injuriosas, ele teria agredido violentamente o cachorro da família com chutes e socos. A idosa informou que o neto frequentemente deixava o animal sem água e comida, e, temendo pela própria segurança e de seu marido, também idoso, solicitou uma medida protetiva de urgência para afastá-lo da residência.
O homem foi conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil, onde permaneceu agressivo, gritando, xingando e ameaçando os policiais, tumultuando o andamento da ocorrência. Ele foi autuado em flagrante por injúria, violência doméstica, maus-tratos a animais e desacato, sendo encaminhado para audiência de custódia.
A operação contou com o apoio da Dibem, da Secretaria do Meio Ambiente, e da GCM, que atestou a situação de maus-tratos ao animal. O cão foi resgatado pelo Samuvet e encaminhado ao Canil Municipal para receber os cuidados necessários.