Um indivíduo com mandado de prisão pendente foi detido nesta segunda-feira (19) durante patrulhamento realizada pela polícia. O homem foi abordado ao conduzir um veículo FIAT UNO, cujas placas foram verificadas conforme o protocolo operacional padrão.
Durante a inspeção inicial, nada de ilícito foi encontrado no veículo. No entanto, uma consulta ao sistema COPOM revelou que o motorista tinha histórico criminal, com passagem anterior por tráfico. Uma pesquisa mais aprofundada, realizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), confirmou a existência de um mandado de prisão em seu nome, referente a crimes graves.
O mandado determinava uma pena total de 21 anos, 9 meses e 10 dias de prisão em regime fechado, pelo crime de estupro. Além disso, o indivíduo também tinha uma condenação adicional de 1 mês e 10 dias em regime semiaberto por ameaça.
Diante da gravidade dos crimes e do risco de fuga, a equipe policial prendeu o suspeito nas mãos e tornozelos, garantindo a segurança durante a condução ao plantão policial. Ao chegar à delegacia, o delegado responsável foi informado sobre a captura e decidiu manter o detido sob custódia, à disposição da Justiça para os devidos procedimentos legais.