Por Rafael Pereira
O Red Bull Bragantino tem mais um enorme desafio pela frente pelo Campeonato Brasileiro de 2024. Neste sábado (10), às 21h30, o Braga visita o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 22ª rodada da competição nacional. O duelo terá transmissão da TV Globo e Premiere.
A equipe comandada pelo técnico Pedro Caixinha ocupa a décima posição na tabela com 26 pontos conquistados. São sete vitórias, sete empates e cinco derrotas nos 19 jogos disputados até aqui. O Corinthians é o 18º com 20 pontos.
O Massa Bruta vem de derrota e eliminação na Copa do Brasil. Para o meio-campista Lucas Evangelista, o elenco entende a importância de melhorar alguns aspectos que culminaram na queda para o Athletico-PR. “De lição, eu acho que precisamos ser mais eficazes. Continuar trabalhando com seriedade nos treinamentos. Porque, como vimos nos jogos, criamos bastante, tivemos oportunidades, mas não fomos eficazes. O Athletico teve poucas oportunidades, mas, tanto no primeiro quanto no segundo jogo, mataram no contra-ataque. Então eu acho que é pegar isso de aprendizado, trabalhar cada vez mais, com mais seriedade, e aumentar esse nível de eficácia”, disse o camisa 8.
Agora, o Red Bull Bragantino encara uma série de três jogos contra o Corinthians por duas competições diferentes. Após a partida deste sábado pelo Brasileirão, as equipes voltam a se enfrentar no meio da semana pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. “Quando se trata de jogos com o Corinthians, independentemente da competição, nós sabemos que encontraremos muita dificuldade. Sabemos da força do elenco deles, apesar da fase que estão vivendo. Um jogo desse nível tem competitividade ao extremo, então vamos encarar como uma final”, finalizou Evangelista.
Braga e Corinthians se enfrentaram 60 vezes na história. O clube de Bragança Paulista venceu em 15 oportunidades, teve 20 empates e 25 derrotas. O retrospecto recente é favorável ao Massa Bruta, que venceu os últimos quatro jogos contra os adversários. O último encontro ocorreu na terceira rodada deste Brasileirão, com vitória do Red Bull Bragantino por 1 a 0, no Nabizão, com gol de Vitinho.