Red Bull Bragantino visita o Athletico-PR pelas oitavas da Copa do Brasil

0
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Publicidade

Por Rafael Pereira

O Red Bull Bragantino volta a campo nesta quarta-feira (31) para iniciar a disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Às 19h, o Massa Bruta visita o Athletico-PR na Ligga Arena, em Curitiba, pelo jogo de ida das oitavas da competição nacional. O duelo será transmitido por SporTV e Premiere.

Para chegar até aqui, o time comandado pelo técnico Pedro Caixinha bateu o Sousa-PB na terceira fase. Na ida, empate em 1 a 1 no interior da Paraíba. Na volta, vitória por 3 a 0 no Nabizão. 

O meio-campista Jhon Jhon entende a relevância de conseguir um bom resultado longe de Bragança Paulista no primeiro duelo para buscar a classificação. “Sabemos da importância do jogo, de fazer um bom resultado fora de casa na ida. Acredito que trabalhamos bem nos últimos dias para chegar bem nesse confronto. (O Athletico) É um time forte, um jogo difícil de se jogar. Mas nós também somos fortes. Nós sabemos da nossa capacidade”, disse o camisa 6.

As equipes se enfrentaram recentemente, no dia 21 de julho, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, vitória do Red Bull Bragantino por 1 a 0, no Nabizão, com gol de Raul. Para Jhon Jhon, foi possível analisar o adversário, mas é preciso mudar a chave para um torneio de mata-mata. “Sabíamos dessa sequência de três confrontos contra o Athletico em um curto espaço de tempo. Soubemos aproveitar esse primeiro jogo pelo Brasileiro. E já deu para dar uma analisada. Mas acredito que agora é um novo campeonato, um novo jogo, e precisamos entrar com o pensamento de fazer um bom primeiro jogo para depois resolver dentro da nossa casa”. 

Jhon Jhon chegou ao clube há poucas semanas e entrou em campo duas vezes. Logo no primeiro jogo com a camisa do Massa Bruta, o meia marcou o gol que garantiu a classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana. “Um início bom, mas é só o começo. Ainda tem muita coisa para acontecer. É continuar trabalhando, continuar conquistando meu espaço dentro do clube, que sei que as coisas acontecerão no tempo de Deus, no tempo certo”, avaliou o camisa 6.

Braga e Athletico-PR duelaram 17 vezes na história e o retrospecto é de equilíbrio: seis vitórias para cada lado e cinco empates.