Um motociclista, de 47 anos, morreu neste sábado (06) em acidente de trânsito na Rodovia Engenheiro Constâncio Cintra, no Km 94, no Jardim Virgínia, em Itatiba.
Ele pilotava uma moto Suzuki GSX R 750, de Indaiatuba, quando perdeu controle e bateu de frente contra um Sentra, da Capital, de locadora.
Um amigo da vítima, que vinha logo atrás, relatou para a delegada Aline Nery Bonchiristiani, e soldados da Polícia Rodoviária, que a roda da frente da moto deslizou, levando-o para a contramão de direção.
O motorista do Sentra disse também aos policiais que tentou tirar o veículo para evitar a colisão, mas não conseguiu. Ele passou por exame de bafômetro que deu negativo para consumo de bebida alcoólica.
A delegada Aline determinou o encaminhamento do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Jundiaí, antes da liberação para sepultamento.
Agentes do Departamento de Estradas de Rodagens (DER) também foram acionados para o local, a fim de fazer a sinalização e auxiliar na remoção dos veículos, para evitar outros acidentes.
O Corpo de Bombeiros de Itatiba compareceu ao local com o encarregado cabo De Paula, sendo que ele foi o primeiro a constatar o óbito, sem condições de realizar o salvamento na Unidade de Resgate.
A delegada Aline requisitou ainda a presença de peritos da Polícia Científica de Jundiaí, para que elaborem um laudo sobre a dinâmica do acidente e o que pode ter levado a roda da moto “deslizar’ em uma reta, sem qualquer motivo aparente.