Por Rafael Pereira
Sábado (06) é dia de Red Bull Bragantino em campo na capital paulista. Às 20h, o Massa Bruta vai ao Morumbis para enfrentar o São Paulo pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. O confronto será transmitido pelo Premiere.
O Braga é o sétimo colocado com 22 pontos. Até aqui, são seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas nos 14 jogos disputados. O São Paulo é o quinto com 24 pontos.
O time comandado pelo técnico Pedro Caixinha busca melhorar o aproveitamento de pontos fora de casa. Neste Brasileirão, apenas uma vitória longe do Nabizão: contra o Grêmio, por 2 a 0, há pouco mais de um mês. Para Henry Mosquera, é hora de mudar essa história.
“Todos os jogos são importantes. Fora ou dentro de casa. Já faz alguns jogos que não vencemos fora. Então precisamos fazer o que sabemos fazer. É importante conseguirmos trazer os três pontos para casa. O São Paulo é um time grande e muito competitivo. Será um jogo difícil. Mas é o tipo de partida que gostamos de disputar”, disse o atacante colombiano. “Eu sempre quero dar assistências ou marcar gols. Mas o importante é ganhar o jogo. Se Deus me der a oportunidade de marcar ou dar assistência, será ótimo”, finalizou Mosquera.
Red Bull Bragantino e São Paulo se enfrentaram 53 vezes na história. São 13 vitórias, 14 empates e 26 derrotas. O último confronto ocorreu na 9ª rodada do Paulistão deste ano. Na ocasião, empate em 2 a 2 no Morumbis. Thiago Borbas e Nacho marcaram pelo clube de Bragança Paulista.