Mãe e filha envolvidas em grave acidente recebem alta em Bragança Paulista

0
Hospital Universitário São Francisco (HUSF) em Bragança Paulista — Foto: Reprodução/ Alesp
Publicidade

A mãe e filha vítimas de um grave acidente na Rodovia Capitão Bardoíno, em Bragança Paulista, receberam alta neste fim de semana. As duas estavam internadas desde o último dia 23, no Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus (HUSF). Segundo a família, elas ainda vão precisar de acompanhando médico, mas agora já podem ficar em casa.

O acidente aconteceu no dia 23 junho. As vítimas estavam em um Gol, que foi atingido pela BMW, que era dirigido por um empresário que foi preso em flagrante com sinais de embriaguez. Ele também não tinha permissão para dirigir.

O Gol tinha cinco ocupantes e era dirigido por um homem de 26 anos, que estava na companhia de sua esposa, de 31 anos. Havia ainda três passageiras: uma adolescente de 14 anos – filha da mulher – e duas meninas, de quatro e dois anos – filhas do casal.

A menina de quatro anos não resistiu aos ferimentos provocados pelo acidente e morreu. A irmã mais nova dela, de dois anos, e a mãe, de 31, foram resgatadas em estado grave.

MP quer que motorista de BMW preso em acidente com morte de criança responda por homicídio doloso

O Ministério Público de São Paulo quer que o motorista da BMW, responda por um homicídio e quatro tentativas de homicídio, todas dolosas, quando se assume o risco de matar.

A a Polícia Civil e o Ministério Público entendem que Luiz Paulo Franco Del Corso assumiu o risco de matar. A promotoria ressalta o histórico de casos de embriaguez ao volante por parte do motorista e o fato dele não ter autorização para dirigir, já que está com a carteira de habilitação vencida e bloqueada.