Força Tática prende grupo criminoso que estava roubando residências no município

0
Publicidade

Na tarde desta sexta-feira (28), a Força Tática prendeu dois integrantes criminosos que invadiram uma casa em Bragança Paulista. Os criminosos tentaram realizar ao menos duas invasões à residência, porém, na segunda vez, ela foi frustrada. 

Entenda o caso:

  • Um veículo Focus, com placa de São Paulo e três integrantes, chega em Bragança Paulista. Pouco tempo depois de aparecerem na cidade, eles realizaram um furto no Jardim Santa Helena. Segundo a denúncia, a vítima foi uma jovem que estava saindo do banho quando foi surpreendida pelos criminosos. Segundo o depoimento, ela chegou a ser ameaçada de morte. Foram-lhe roubados celulares, aparelhos telefônicos, videogames, diversas joias e um total de R$10 mil.
  • Após a ação, o trio dirige até o Residencial dos Lagos, onde tentam atacar novamente. Eles descem do carro e tocam o interfone da casa. Nesse momento, o morador acompanhou toda a ação pela câmera de segurança. Os criminosos então tentam arrombar o portão da casa. Nesse momento o morador aciona o alarme de segurança, assustando os criminosos que fugiram em seguida. 
  • Nesse momento a Força Tática toma conhecimento da tentativa de roubo, e passa a acompanhar o veículo em Bragança. Em determinado momento, os agentes encontraram o veículo dos criminosos, que logo tentaram fugir da abordagem iminente. Eles foram cercados na Rua Itapechinga, bairro Santa Luzia. Dos três integrantes, dois foram presos e um fugiu. O Copom, em contato com a força tática, informou da suspeita de antecedente dos criminosos.

Com eles, foram apreendidos os bens roubados na casa da primeira vítima, que passou por um susto devido a ameaça à própria vida por parte dos criminosos. Os criminosos já estavam sendo monitorados pela polícia por terem agido em outras ocasiões na cidade, mantendo o mesmo modus operandi, isto é, invadindo residência. Na delegacia, a jovem que foi surpreendida e ameaçada pelos criminosos, reconheceu eles e seus pertences.

Os produtos roubados foram devolvidos à jovem e os criminosos indiciados, ficando assim à disposição da justiça e aguardando audiência de custódia.