Na madrugada de domingo, dia 16, Policiais Militares foram informados via rádio que um veículo VW/Gol, prata, havia sido furtado na Av. Alpheu Grimello, no bairro do Taboão.
Uma equipe que trabalha na cidade de Pinhalzinho se deslocou até a divisa de Bragança e Pinhalzinho, pois tinham conhecimento que um indivíduo vinha praticando diversos furtos de veículos na região.
Em uma estrada do bairro Araras dos Pereiras, próximo a uma plantação de arroz, os policiais viram algumas luzes e visualizaram um indivíduo com as mesmas características, mexendo em um veículo Gol, retirando objetos de seu interior e colocando no chão.
Assim que avistou a viatura, o indivíduo empreendeu fuga entrando no matagal, não sendo possível encontrá-lo.
O veículo foi apresentado no Plantão Central da Polícia Civil e restituído à vítima. Enquanto isso outras equipes continuaram em diligências, visando a localização de ladrão e foram até a residência de seu pai, próximo ao local de onde ele fugiu.
Lá chegando foram atendidos por ele próprio, devidamente identificado com idade de, 41 anos. Ele assumiu o furto do Gol, alegando estar em dívida com o PCC. Questionado se ali na casa havia mais algum produto ilícito, ele respondeu que sim, indicando um local próximo à casinha do cachorro, onde havia uma bolsa com entorpecentes, o qual estava vendendo para pagar a dívida que tem.
No interior da referida bolsa foram encontrados 78 papelotes de cocaína. Os policiais então conduziram ao Plantão Central da Polícia Civil, sendo ele autuado em flagrante por tráfico de drogas e receptação e apresentado em audiência de custódia.