Na noite desta última quarta-feira (5), Policiais Civis de Extrema, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deflagraram uma Operação na Fernão Dias, especificamente no Posto da PRF de Estiva, onde 12 agentes realizaram a abordagem de um caminhão baú, que transporta produtos contrabandeados de Pouso Alegre.
De acordo com informações repassadas pela PRF, o caminhão estava sendo conduzido por um homem de 41 anos, tendo ainda uma passageira, de 52 anos, que o acompanhava. Ao serem questionados se havia alguma coisa na carga, ambos disseram que a carga estava vazia, porém eles entraram em contradição e afirmaram que havia uma mudança sendo embarcada. Diante das versões diferentes, os policiais vistoriaram o baú e de lá retiraram os objetos da mudança mencionado mais alguns materiais sem nota fiscal, que estavam escondidos no fundo do baú.
A Operação Conjunta com a PRF na Fernão Dias resultou na apreensão de 16.250 maços de cigarros estrangeiros, 346 vapes, 13 aparelhos celulares, 5 receptores de televisão e 1 detector de metais. O condutor do veículo alegrou que teria comprado toda a mercadoria na feira da Madrugada em São Paulo, no valor de R$15 mil e que revenderia os produtos na Bahia.
Diante do exposto, o casal foi preso em flagrante pelo cometimento dos crimes de contrabando e descaminho. O veículo foi lacrado e encaminhado para a Receita Federal e os envolvidos foram encaminhados para a Polícia Federal de Varginha, onde seguem a disposição da justiça.