Mulheres usam carro alugado para realizar assaltos na região

0
Publicidade

Na manhã desta quinta-feira (9), os policiais do 59º BPM participaram de uma ação conjunta com a PM do Estado de São Paulo, após se depararem com a ocorrência de roubo à transeunte praticado por quatro mulheres que saíram de Extrema para roubar na cidade de Bragança Paulista e Vargem.

Tudo começou quando um quarteto de mulheres pegou um Jeep Compass de um proprietário extremense dizendo que iriam “dar uma volta com o carro alugado para testá-lo”, apropriando deste veículo alugado para praticar roubos, crime este previsto pelo Código Penal como apropriação indébita. As criminosas se deslocaram até Bragança Paulista e realizaram roubos à celular nos bairros Lavapés e Vila Bianchi.

Por volta das 6h da manhã, uma câmera de segurança registrou o momento em que uma transeunte sofre o roubo no Centro de Vargem. Nas imagens é possível notar quando duas mulheres descem do veículo de cor branca, abordam a vítima e levam seu celular em questão de segundos. Segundo a PM, outras vítimas também foram abordadas pelo grupo feminino, que usaram do mesmo modo operandis para praticar o delito.

As equipes policiais, numa ação conjunta, cruzaram as informações e chegaram a acompanhar o veículo sendo conduzido pelas criminosas até o município de Extrema, logrando êxito na abordagem das autoras no momento em que elas devolveram o veículo ao locador de Extrema. Os policiais do 59º BPM fizeram a revista pessoal e vistoriaram o interior do veículo, apreendendo ao todo 10 aparelhos celulares, diversos cartões bancários, uma mochila com carteiras e documentos e por fim, a quantia de R$ 217,00.

A equipe de Bragança se deslocou até Extrema, junto com as vítimas, que fizeram o reconhecimento das autoras do crime e em seguida recuperaram os itens roubados. Ao todo, cinco pessoas foram conduzidas ao Departamento de Polícia de Extrema, sendo as quatro autoras do roubo e um receptador, residente em Extrema.