Famílias de baixa renda podem solicitar parabólica digital gratuita em Bragança Paulista

A troca da parabólica tradicional pela digital é para garantir que não haja interferência nos canais abertos de TV por satélite com a chegada do 5G nas cidades.

0
Foto: Rattankun Thongbun
Publicidade

Famílias de baixa renda de Bragança Paulista podem solicitar a instalação gratuita de kits com a nova parabólica digital. A medida precisa ser feita para garantir o sinal na televisão aberta diante do avanço da tecnologia 5G pelo país.

Os kits são destinados às famílias de menor renda inscritas em programas sociais do Governo Federal e que tenham parabólica tradicional instalada e em funcionamento. Em breve, o sinal transmitido para as parabólicas tradicionais será interrompido, por isso é preciso substituir o equipamento para a nova parabólica digital. 

A troca da parabólica tradicional pela digital é para garantir que não haja interferência (chuvisco, chiado e imagem travada) nos canais abertos de TV por satélite com a chegada do 5G, pois o sinal é transmitido pela mesma frequência, segundo a pasta. Além disso, a parabólica digital oferece som e imagem com mais qualidade e 100 canais gratuitos

Os novos equipamentos são oferecidos pela Siga Antenado, organização sem fins lucrativos criada – por determinação da Anatel – pelas operadoras que ganharam a concessão do 5G, para acelerar o processo de troca das parabólicas. A lista com as cidades onde já é possível fazer a troca, as regras para ter acesso ao equipamento e o passo a passo para fazer o pedido podem ser consultados no site do Siga Antenado.

Como fazer o agendamento

Para agendar a instalação da antena de TV parabólica digital, a família deve entrar em contato pelo telefone 0800 729 2404 ou pelo site sigaantenado.com.br. É preciso informa dados pessoais, CPF e o NIS.